segunda-feira, 7 de abril de 2008

You know I’m No Good

Não é certamente esta a música mais conhecida do último álbum de Amy Winehouse, já que Rehab se tornou a sua “imagem de marca”, digamos assim.
Portadora de uma voz inconfundível, a que alia uma figura, modo de vida e necessidade de atingir os limites, tem tido por parte dos media uma constante procura de imagens e notícias.
Do muito que já foi dito, deixo aqui a biografia que a Cristina dela fez no Contra Capa, para quem queira saber um pouco mais sobre esta cantora que fascina tanta gente.
Quanto a mim, para além de achar algo curiosa a imagem, considero, isso sim, que Amy Winehouse tem uma excelente voz. Aqui deixo, assim, a minha canção preferida do último álbum:

You Know I’m No Good (video oficial)
E a mesma, mas desta vez em dueto com Ghostface Killah. Nem desconfio que seja este jove como diria o Rafeiro. Mas pesquisar na net tem destas coisas… Como bónus podem ver Amy sem penteado à não sei quê e sem maquilhagem.

5 comentários:

Rui disse...

Nestas coisas do zapping - que é como as constipações: às vezes, acontecem - tropecei no outro dia, no canal E!, com uma biografia da Amy, onde pude ver umas imagens dela, teenager, a cantar na escola. Já impressionava.

Leonor disse...

Rui

é mesmo, acontecem e à conta disso já tenho descoberto coisas bem giras.
Que raio é o canal E!? é daqueles que toda a gente tem ou é só para pessoas ilustres?
não sabia que ela já impressionava em adolescente, mas realmente que tem uma voz e presença fora do vulgar, tem

Rui disse...

O canal E! (de Entertainement) não vale a electricidade que consome, mas eu tenho porque os senhores que me fornecem o sinal de televisão estão uns mãos largas este mês (tenho bués de canais, agora...). É uma espécie de revista cor-de-rosa animada (http://www.eonline.com/).

Já agora, aproveito para deixar aqui o link para uma menina que também canta que se farta (salvo seja). Vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=MkkmQNA_aRs

Paula Crespo disse...

Não sinto grande empatia com a menina, mas com a sua voz sim! Gosto.

Leonor disse...

Paula

bom, eu para ser franca não deixo de achar graça àquela figura, até porque não a consigo definir. já em relação ao seu historial todo de utilização excessiva de drogas enfim, cada um sabe de si, naturalmente, mas não sei até que ponto é que ela saberá realmente de si...
mas a voz é espectacular....